Já reparou que mais uma edição da famosa Oktoberfest está prestes a começar? Em 2017, a maior festa alemã em solo brasileiro acontece de 4 a 22 de outubro no Parque Vila Germânica, localizado na cidade de Blumenau.
Quem sempre teve vontade de curtir essa festança ainda tem algum tempo para se programar! Confira algumas dicas para organizar a sua viagem e aproveitar a experiência ao máximo no nosso post de hoje.
1 – Compre o ingresso com antecedência
O primeiro passo é comprar o ingresso para o dia desejado no site da Blueticket. A Vila Germânica pode receber um número máximo de visitantes e encerra as vendas quando ele é atingido.
Quem quer mergulhar de cabeça na temática da festa e ir vestido com trajes típicos alemães tem direito à meia-entrada. O benefício também se estende àqueles que se encaixam nas condições previstas em leis federais e estaduais.
2 – Preste atenção no aeroporto de destino
Ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar, o Aeroporto Hercílio Luz, na cidade de Florianópolis, não é a melhor opção de desembarque para quem tem Blumenau como destino.
Pesquise por voos com destino ao aeroporto da cidade de Navegantes, que fica a apenas 55 km de Blumenau e oferece serviços de traslado direto para lá. Outra opção melhor que Florianópolis é Joinville.
3 – Hospede-se perto do local da festa
Se tiver a possibilidade, hospede-se nas proximidades do Parque Vila Germânica, que fica no bairro da Velha. Assim, você pode voltar a pé depois de aproveitar a festa sem maiores contratempos.
Evite usar carros particulares ou alugados nos dias em que curtir a Oktoberfest. Assim, você evita ter que enfrentar o trânsito caótico da região durante a festa e pode experimentar os diversos tipos de chopp à vontade.
4 – Procure chegar cedo na Oktoberfest
Provavelmente, essa é a dica mais importante para quem deseja aproveitar a sua experiência dentro dos pavilhões do Parque Vila Germânica ao máximo! Procure chegar na Oktoberfest antes das 20 horas.
Explicamos: é preciso comprar fichas para consumir alimentos e bebidas por lá. Chegando mais cedo, você tem tempo para explorar as barracas, escolher o que quer e evitar filas.
5 – Aproveite para explorar a região
Blumenau é uma cidade adorável e oferece atrativos além da Oktoberfest! Portanto, aproveite a viagem para conhecer a Rua XV de Novembro, o Museu da Família Colonial e o Museu da Cerveja.
As cidades vizinhas ajudam a compreender um pouco melhor a história da imigração germânica no sul do Brasil e contam com belezas naturais magníficas. Se tiver tempo, inclua Pomerode, Botuverá e Doutor Pedrinho no seu roteiro!
6 – Conte com agências de viagem locais
As agências de turismo da região do Vale Europeu são verdadeiras especialistas na Oktoberfest. Por isso, vale a pena contar com o apoio delas em qualquer momento da sua viagem.
Um bom exemplo disso é a Rodocide, agência que fica em Pomerode. Oferecemos pacotes, tours e fretamentos que podem deixar a sua viagem muito mais confortável.
Essas dicas ajudarão você a organizar a sua viagem para a Oktoberfest? Então aproveite para compartilhar esse post nas redes sociais e marcar aquele amigo que também tem vontade de conhecer a festa!